Carta aberta acirra embate entre ONG e Instituto Chico Mendes

Leia abaixo carta aberta divulgada pela Fundação Mamíferos Aquáticos, que geria o Projeto Peixe-boi, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), ligado ao Ministério do Meio Ambiente. Em agosto, dois animais morreram nos oceanários de Itamaracá e outros sete ficaram doentes, com diarreia e convulsão. A Polícia Federal está investigando. Há suspeita de intoxicação alimentar. Mesmo com o acidente, o ICMBio não suspendeu a operação de soltura de três peixes-bois, marcada para a semana seguinte às mortes, em comemoração aos 30 anos do projeto. No lugar dos três que estavam na lista, foram para o litoral de Alagoas outros animais. Segundo a carta da fundação, os bichos não passaram pelo protocolo técnico de reintrodução. E, por estarem junto dos que morreram intoxicados, não deveriam ser soltos, por risco de contaminação. Clique em FULL para visualizar a tela inteira e ESC para retornar. Carta aberta à sociedade divulgação

Comentarios (0)Add Comment

Escreva seu Comentario