Curiosidades

Bichos posam como modelos para alertar contra extinção

macaquinhos_perfilA americana Lennette Newell passou quatro anos fotografando animais ameaçados, com a ajuda de treinadores

Projeto consumiu quatro anos da fotógrafa e exigiu pesquisa com treinadores e instituições de ensino

Um projeto de quatro anos da fotógrafa californiana Lennete Newell quer chamar a atenção para os riscos que várias espécies encontrar de desaparecer em seu estado natural. Trabalhando com treinadores e instituições educacionais, ela fez com que os animais posassem para a sua câmera, conseguindo tirar deles posturas e expressões que lembra as de seres humanos

 

 

Fotos de animais tiradas no momento certo #

zoo2Se você já tentou tirar fotos de animais no zoológico, deve ter percebido que a maioria não saiu como você esperava. Vários aspectos contribuem para a falta de sucesso, sobretudo, o ângulo e a câmera utilizada.

A seguir, você confere uma compilação de fotos de animais tiradas no momento certo, ou seja, fotos que tiveram a felicidade de capturar os animais em momentos descontraídos.
   

Uma ilha que parece montagem do Photoshop #

ilhaAs imagens a seguir podem parecer montadas no Photoshop, mas não são. Esta ilha está realmente localizada nas margens rochosas do Lago Huron, localizada entre o Estado americano de Michigan e a província de Ontário.
   

Tosas Bizarras #


Panda
TosaVocê já se pegou com uma baita vontade de deixar o seu cão igualzinho a um urso panda? A um cavalo? Ok, um búfalo então, pode ser? Não? Tudo bem, eu entendo: o bicho está bem assim, da forma que a natureza o produziu. Mesmo assim, na falta do que inventar, alguns malucos resolveram inovar na tosa de seus cães, produzindo resultados inusitados. Confira nas imagens abaixo, captadas por Ren Netherland, fotógrafo especialista em pets:
   

Genoma de pássaro traz pistas para a fala humana #

Diamante Mandarim

O diamante mandarim (Taeniopygia guttata) é um colorido passarinho australiano que aprende a cantar com seus pais.  É também a segunda espécie de ave a ter seu código genético seqüenciado, e com isso, vai ajudar cientistas a entender como se desenvolve a linguagem humana e desenvolver tratamentos para problemas de fala humana, como os causados por autismo, gagueira e mal de Parkinson.

O estudo, publicado na edição de amanhã da revista Nature, envolveu um consórcio de mais de 20 universidades nos Estados Unidos, Europa e Oriente Médio. A pesquisa descobriu mais de 800 genes envolvidos no processo de vocalização e canto do mandarim, muitos deles que se ativam e desativam conforme o que aprendem seu canto e que fazem parte do chamado DNA-lixo, genes aparentemente sem função definida e que agora mostram fazer parte de complexos processos com outros genes.

   

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Papel de Parede

Curta nossa página no Facebook